A volta




Ninguém me viu chegar...Estavam dormindo...
Sentia uma felicidade em voltar!
Era meu lugar perfeito: três quartos e banheiro.
O cheiro de ambiente fechado...
Sem vento ou sofá, mas armário queimado!
Tantas lembranças..Mas eu queria minha cama.
Na maciez certa. No clima certo. No silêncio exato.
Que saudade do meu quarto!
Beijei  todos os três travesseiros.
E fui, sem fechar ou encostar a porta, ao banheiro.
Que saudade de trancar a porta do quarto.
Que saudade de deixar aberto o chuveiro..
Sem contar água ou energia.
Ai meu varal improvisado no quartinho...
Que bonitinho!
A tv grande e só minha.
Poder ver filme o dia inteiro...
Comer na cama,andar sem chinelo,largar dinheiro...
Que saudade da solidão.
De olhar as paredes e rever cenas.
De lembrar rindo das lágrimas...
Chorar das causas pequenas...
O triste foi resaber que tudo isso não é meu.
Não é minha casa.
Mas é perfeito lar.
Não cabe mais ninguém.
Mas com alguém quero estar.
Não tenho dinheiro pra comprar...
Mas adoro dele cuidar.
Que pena que não tenho onde ficar.
E qualquer lugar não é como esse.
Em todos os outros,em questão de tempo,
vou estar insatisfeita.
Nada muito tempo me agrada.
Sou sem destino ou beira.
Sem canto, sem morada.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retina inversa

Preciso de um tempo...

Cérebro