Band Aid



Eu caí ontem, corri de mais...
Estava correndo pros braços de alguém e caí.
Doeu. Chorei. Gritei. Rolei.
Tudo só.

Não havia consolo, nem canção pra amenizar.
Só uma ferida que sangrava e ardia com o mais simples soprar.
Temi a dor de limpar, de tentar curar...
Mas fiz. Tremendo... Gemendo com olhos turvos de lágrimas.

Aí finalmente a dor diminuiu.
Levantei e percebi que já não tinha ninguém pra abraçar.
Só me restou ir mancando pra algum lugar.
Lugar que nem quero mais ir.

Nada rimava. Então vegetei. 
Não sei se minha inteligência sumiu 
ou se o som dos pensamentos piorou.
Eu mancava. Mas não sangrava.
E aos poucos a rima retornou.

Minha ferida tinha começado a cicatrizar...
Mas inventei do nada nela cutucar...
E reabrir o machucado. 
E ardeu e doeu...
Fiz o desnecessário.
E o pior aconteceu...

E revivi a dor da queda e errei ao olhar pra trás.
E redoeu  porque agora o alguém estava de novo lá....
Mas eu já não podia correr pra abraçar.
De fato tive medo de me apressar.


E ainda questionava o tamanho da minha estupidez de retornar.
"Será que vou eu novamente me deixar magoar?"


Acredite... Voltei!
Manquei o mais rápido que pude...
Só imaginava braços me acolhendo e logo após ouvir um coração.
Sentir um cheiro que me acalmasse...
Tocar pele e sentir que alguém me amasse.

E quando cheguei perto...
A pessoa nem os braços moveu.
Colocou um Band Aid na minha ferida....
Riu. Saiu. Partiu! Foi-se...Deixou-me mais uma vez...
E estupidamente chorei.

E sem querer me ajoelhei no chão...
E acabei por me referir...
Estúpido ser eu sou, que não sabe se a culpa foi de correr...
Ou pra onde correu... Ou porque voltou.... 


Tomara que isto seja só uma ferida... Não seja amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retina inversa

Preciso de um tempo...

Cérebro