Caminhos das Cartas



Era uma vez o carteiro que entregava muitas cartas, ele amava seu trabalho inicialmente... Porque pensava em si como "o grande esperado", o qual iria levar a carta esperada, a notícia esperada , o resultado esperado, ele só via seu papel com riso como ponto. Mas houve dias de lágrimas,quando ele levou a carta da dor, a conta, a cobrança,o despejo, a nota de morte, o resultado positivo da doença, a carta de desprezo, a carta de ódio, a ameaça... Outros dias algumas pessoas nem o receberam... Lhe jogaram cães e gatos. Pobre do carteiro! E de tanto lutar para gostar daquilo que antes amava... Lembrou-se: NINGUÉM O ENVIARA UMA CARTA SEQUER! 
Pobre carteiro sem carta... Então teve a ideia de escrever algumas para muitas pessoas que talvez se sentissem como ele:
" Você vai ficar surpreso  ao receber esta carta, talvez até a temia abrir. Mas é uma carta de paz, apenas para compartilhar. Você já se frustou ao perceber que o que antes você amava agora o fere ou o enoja? Como se o cheiro doce trouxesse amargura. Como a foto que antes trazia suspiro de conforto agora fosse só porta de lamentação.  Tem tanta coisa estranha acontecendo, porém só isto o preocupa então: sua reação a tudo mudou. 
Tal como a mulher estéril que pedia o milagre do conceber e depois de um tempo seu filho atinge a adolescência e este esquece de tudo quanto fora ensinado. Ele vira tudo ou reassume tudo o quanto ela abominava. E o coração dela despedaça. E a mãe chora e até se questiona se pediu o que não era capaz de cuidar. Talvez nem pudesse ter. Mas por teimar com os céus... Teve.
Tal como o pobre que pedia a Deus todos os dias para ser rico. Criando sua defesa no desejo de mudar de vida, de ajudar a muitos e de nunca mais sofrer. Então ganha um dinheiro e já dos princípios esquece. Se exibe e fere. E gasta. E as promessas de ajuda se perdem, pois agora há novo argumento: quem merecia não merece mais ou a promessa expirou ou esqueceu o contato, não falam mais...
Tal como eu, iludido pelo bem não me preparei para combater o mal. Esqueci de como escrever uma carta e de repente ,ansiosamente, espero uma ,que seja pelo menos a sua, para aumentar esse compartilhar. Fale como se sente.Estou com sede de alívio em não ser o único contra o auto desânimo lutar"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retina inversa

Preciso de um tempo...

Cérebro